segunda-feira, 3 de agosto de 2009

outros tempos

A primeira vez que vi esta foto, não consegui identificar a pessoa, embora não tivesse andado muito longe visto que as semelhanças são por demais evidentes.

O que realmente me intrigava era o local onde fora tirada, local esse que também não consegui identificar, isto porque não consegui localizar aquele edifício na nossa aldeia.

No entanto, é lá. Se por acaso alguém quiser tentar reconhecer a senhora e identificar o local, poderemos fazer aqui um interessante exercício de memória.

Acrescento que, nas costas da foto está inscrita a data de 17-8-1957, ficando sem saber ao certo se corresponde ao momento captado.

Bons palpites.

seródio

13 comentários:

Unknown disse...

Eu conheço a senhora.Tenho-a numa foto em casa.

duarte disse...

o meu pai deve saber...eu é que não sei. ainda ando a arrumar o para-quedas!

cantoneira disse...

Seródio, há muito que tenho vindo a ler-te, pois adoro tudo aquilo que escreves da nossa terra. A foto devia ter sido tirada na rua da igreja, na portela ou no cais, pois são dos sitios que me recordo onde haja edificios imponentes na nossa aldeia, quanto á senhora para a Natália ter uma foto em casa, penso que deve ser alguém da familia, como por exemplo a bisavó dela. Bjs até breve, não te esqueças de vir á festa...

manel zé disse...

olá Natália

assim sendo, está o meio desafio ganho.

Bjs

manel zé disse...

oi Duarte

ainda andas às voltas com o raio do pára-quedas, homem. olha que já caiste aí a uns bons pares de anos.

abraço, companheiro

manel zé disse...

olá cantoneira

quanto à foto, e como bem disseste, a Natália desvendou metade do mistério, agora quanto ao lugar, não é nehum dos que indicaste.
Não tenho o teu email para te comunicar a edição de novos artigos, por isso, se quiseres, podes enviá-lo para o endereço do blog que se encontra na página inicial.
Ó mulher, ia eu lá faltar a festa ...

Bjs

Eduardo Ribeiro disse...

por falar em festa, alguém me sabe dizer quando é a festa em Sta Comba?

manel zé disse...

olá eduardo

ainda não sei os dias ao certo, mas em princípio será no fim-de-semana de 21 a 23. Vou tentar colocar no blog, o mais breve possível, o programa da nossa festa.

Abraço

cantoneira disse...

a quem interesse, a festa de santa comba é nod dias 21 e 22 de agosto

the only living boy disse...

obrigado pela informação, e parabéns pelo blog, está muito bem conseguido.

Ligia disse...

hoje foi a 1ª vez k vim ao bogger,e bom haver alguma coisa da nossa aldeia pa podermos ter noticias. quanto a foto os eu n sei kem é, mas os meus pais e a minha tia julia dizem k e a tia maria firminia, ou seja avo do xico vidoque, e foi tirada no tambarao em frente a casa da minha avo.

manel zé disse...

olá lígia, bem-vinda ao blog da nossa terra

é precisamente isso que tu dizes, os teus país e a tua tia têm razão.
Vê-se o forno e outro edíficio que já não existe, e nesse local construiu-se mais tarde o lagar novo da Casa Oliveira. Pelo que ouvi dizer, essa tal casa seria uma muito importante pois possuia pedra-d'armas, ou seja, uma casa brasonada.

bjs

Õ PIÃOZÃO disse...

ola pessoal voltei essa senhora e a avó do bidoc e a foto foi tirada onde hoje está a casa do eng. barros ou seja no tambarão junto ao antigo forno (mas ainda hoje la está) lol
descubri porque o bodic interessou-se pelo blog e eu tive todo o goso em mostrar e por acaso ele ate axa muito bem feito e interessante esta descoberto o misterio
mais uma vez ganhei lol lol



Beijos a prima hehehehehehe