segunda-feira, 15 de abril de 2013

INAUGURAÇÃO DOS CORREIOS (continuação)
 
 
 
     Usou da palavra o representante do Correio-Mor, que depois de saudar a ilustre família Sousa Pinto, a quem se deve aquele belo edifício (406ª realização do Plano de Instalações e reinstalações de Estações), disse que a Administração Geral não tem descansado em estender a enorme rede de melhoramentos com investimentos de larga envergadura e, acrescentou, os CTT mesmo em tempo de guerra têm uma obra de paz; dirigiu saudações aos srs. Presidente da Câmara e demais autoridades presentes e ao bom povo de Santa Comba, que tão orgulhoso se deve sentir pela inauguração do grandioso edifício.
     Falou em seguida o Rev.º P.e Álvaro Afonso, que disse que a Igreja não pode ser indiferente ao engrandecimento da Pátria, daí ter muito prazer em destacar a grandiosa obra dos CTT, que, disse, não olha só para os grandes centros mas também para os meios rurais e disso é prova esta freguesia. Saudou o Sr. Correio-Mor na pessoa do Sr. Carlos de Melo, o Sr. Governador Civil, Presidente da Câmara e demais entidades e  pessoas presentes e, finalmente, o Sr. Dr. José Augusto de Sousa Pinto e sua Ex.ª Esposa, prestigiosas figuras de beneméritos a quem Santa Comba deve já os mais assinalados serviços.
     Seguidamente falou o Sr. Dr. José Augusto de Sousa Pinto, que emocionado, agradeceu as manifestações de que foi alvo, assim como sua esposa, ausente por motivo de saúde, sentindo-se satisfeito por ter contribuído para a realização do melhoramento hoje inaugurado, visto que tem por Santa Comba da Vilariça a mais sincera afeição.
     Teve, é certo, algumas dificuldades e contrariedades na consecução do edifício dos correios, porém aquelas foram compensadas pelas facilidades dos habitantes desta terra e, em especial, por parte da Administração dos CTT, dirigindo saudações respeitosas e sinceras ao Ilustre Correio-Mor, Ex.mo Governador Civil e seu ilustre representante Sr. Dr. Vaz Pimentel, às demais entidades presentes e ao bom povo de Santa Comba da Vilariça.
(continua)
 
in, Notícias de Mirandela, 10 de Dezembro de 1967

Sem comentários: