terça-feira, 4 de maio de 2010

Celebração da Ressurreição do Senhor

Mais uma vez se juntou o nosso povo e saiu à rua para, juntamente com a voz da Igreja proclamar e celebrar a Ressurreição do Senhor. No mês de Abril celebra-se a Páscoa e com ela o maior anúncio, a notícia melhor, a novidade eterna: Jesus vive e está entre nós!

A noite estava realmente fria. E enquanto se aguardava a chegada do pároco, os nossos conterrâneos não deixaram desperdiçar algum calor que emanava daquela pequena fogueira.

Iniciou-se então a celebração com a benção do fogo, um fogo puro, comunicado depois ao círio, um dos grandes sinais litúrgicos desta noite, em que o cristão celebra Aquele que diz“Eu sou a luz do Mundo; o que me segue não anda nas Trevas mas terá a Luz da Vida” (Jo.8,12).

Todos aqueles que acompanharam as celebrações.

O nosso adro, sempre resplandecente.

Apesar do frio, o Alberto estoicamente resistiu e empenhou-se naquilo que ele realmente gosta de fazer: tocar o sino como ninguém.

Dá-se então início à procissão...

... seguindo o seu curso calçada acima.

E no Terreiro, prepara-se a subida do Cais.

E foi assim que se cumpriu a tradição cristã da Ressurreição do Senhor, com grande adesão por parte dos nossos fiéis conterrâneos.

"A contemplação do rosto de Cristo não se pode reduzir à sua imagem de crucificado. Ele é o Ressuscitado!" João Paulo II

Sem comentários: